Wine 2.0 – emulação completa do Office 2013 e mais melhorias!

Home / Sistema / Wine 2.0 – emulação completa do Office 2013 e mais melhorias!

O Wine é uma poderosa e famosa ferramenta que cria um ambiente de emulação discreto no Mac e Linux para rodar programas do Windows. Popular por dispensar o uso de máquinas virtuais, a plataforma chega à versão 2.0 com um conjunto extenso de melhorias. Segundo os desenvolvedores, são cerca de 6.600 incrementos no software.

Uma das novidades é o suporte completo ao Office 2013. Com o Wine 2.0, agora é possível usar uma licença única de Word, Excel e PowerPoint para abrir e editar arquivos no Mac – para compartilhar a ativação nos dois sistemas, é preciso ter uma assinatura. Além disso, o suporte ao Office leva a suíte de escritório da Microsoft para o Linux.

Outra melhoria inclui suporte a programas de 64 bits no macOS. Mas, o que mais deve chamar a atenção é a eliminação de bugs incômodos que o Wine sempre apresentou. Segundo os criadores, a versão 2.0 é o resultado de um ano de desenvolvimento e traz uma tonelada de melhorias de performance e solução de problemas.

O Wine 2.0 lida melhor com textos e fontes, documentos PDF, apresenta melhores gráficos(incluindo suporte ao Direct3D) e traz incrementos importantes na interface. Agora, por exemplo, é possível entrar e sair do modo desktop sem dificuldade. Confira a lista completa de novidades no link da fonte.

O Wine 2.0 está disponível para download gratuito por meio do site oficial para Ubuntu,Debian, Fedora, Mageia e macOS.

Fonte da matéria: www.tudocelular.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *