Samsung lança sistema Tizen 4.0 baseado em Linux para Smart Home e IoT

Home / Atualidades / Samsung lança sistema Tizen 4.0 baseado em Linux para Smart Home e IoT

A Samsung lançou o sistema operacional Tizen 4.0, baseado em Linux, capaz de suportar dispositivos IoT (internet das coisas) e Smart Home. A nova versão, é claro, também é compatível com dispositivos que utilizam os sistemas anteriores. Outro nome da versão compatível com dispositivos IoT e outros produtos eletrônicos é Real Time (RT), que estará presente no modelo de chipset ARTIK 053, produzido pela Samsung em parceria com ARTIK e Broadlink.

Além de se conectar com Smart TVs e geladeiras, a Samsung ampliou sua presença no mercado com o Tizen 4.0. Com o lançamento da mais recente versão, este sistema passa a competir com softwares da Google que também suportam aparelhos IoT e Smart Homes.

Durante a conferência, executivos da Samsung e do Grupo Tizen se referiram à versão como “o SO baseado em Linux mais bem sucedido no mundo”. A companhia também espera adicionar frameworks como Xamarin e .NET ao sistema, por meio de uma parceria com a Microsoft. Tizen é um sistema open source e foi anunciado durante a Tizen Developers Conference (TDC) nos Estados Unidos.

Via: WCCF Tech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *