Top 10 de Distros Linux para Ethical Hacking e Penetration Testing

Home / Distribuições / Top 10 de Distros Linux para Ethical Hacking e Penetration Testing

Um sistema operacional com foco em segurança é o melhor parceiro do hacker, pois ajuda a descobrir os pontos fracos em sistemas de computador ou redes de computadores. Se você está seguindo uma carreira na Segurança da Informação ou trabalhando como um profissional de segurança ou está interessado neste campo de conhecimento específico, é ideal que você conheça distribuições Linux que se adequem a este fim. Aqui está uma lista de algumas das principais distribuições GNU/Linux para testes de penetração (Pentests) e Ethical Hacking.

Kali Linux:

É desenvolvido pela Offensive Security como a reescrita do BackTrack e integra nossa lista como um dos melhores sistemas operacionais para fins de hacking. Este sistema operacional baseado em Debian vem com mais de 500 ferramentas de pentest pré-instaladas e aplicativos que tornam a sua caixa de ferramentas de segurança mais rica para começar. Essas ferramentas flexíveis são freqüentemente atualizadas e são oferecidas para diferentes plataformas, como ARM e VMware. O Kali Linux também é viável para um trabalho forense, pois ele vem com uma versão live boot que fornece um ambiente perfeito para a detecção de vulnerabilidades.

Download Kali Linux

Parrot Security OS:

É também um sistema operacional baseado em Debian desenvolvido pela equipe da Frozenbox. Parrot Security é um sistema operacional compatível com a nuvem, projetado para Ethical Hacking, pentests, computação forense, criptografia, etc. Comparado com outros, o Parrot Security OS é um sistema operacional leve que é altamente eficiente para trabalhar. O Parrot Security OS é uma mistura de sistema operacional Frozenbox e Kali Linux. Além disso, este sistema operacional de hacking é altamente personalizável também e vem com um forte suporte comunitário.

Download Parrot Security OS

BackBox:

BackBox Linux é um sistema operacional baseado em Ubuntu que é usado para avaliação de segurança e testes de penetração. O BackBox Linux possui uma ampla gama de ferramentas de análise de segurança que podem ser usadas para análises de aplicações web, análises de rede, etc. É rápida e de fácil utilização esta distro GNU/Linux, que é famosa entre a comunidade de hackers. Os aplicativos de software fornecidos pelo sistema operacional são atualizados regularmente com as versões mais estáveis.

Download BackBox Linux

Samurai Web Testing Framework:

O Samurai Web Testing Framework é essencialmente um ambiente live boot Linux que vem pré-configurado para funcionar como uma plataforma de teste de penetração na web. Contém múltiplas ferramentas de hacking de código aberto e aberto para detectar vulnerabilidades na Web. É conhecido como o melhor sistema operacional para Testes de Penetração na Web.

Download Samurai Web Testing Framework

Pentoo Linux:

O Pentoo é um sistema operacional focado em pentest baseado no Gentoo Linux. Pode ser usado em cima de uma instalação existente do Gentoo Linux. O Pentoo é uma distro baseada em XFCE que vem com suporte de persistência que permite que você salve todas as alterações que você faz antes de executar. Ele vem com uma grande variedade de ferramentas que se enquadram em categorias como Exploit, Cracker, Database e Scanner, etc.

Download Pentoo Linux

DEFT Linux:

A distribuição Linux de código aberto “DEFT” significa Digital Evidence e Forensic Toolkit. DEFT baseia-se no Ubuntu e é construído em torno do software DART (Digital Advanced Response Toolkit). É pré-configurado com muitas ferramentas e documentos legais populares que podem ser usados por Ethical Hacerks, penetration testers, especialistas em segurança de TI e outros indivíduos.

Download DEFT Linux

Caine:

A Distro de segurança “Caine” é um sistema operacional baseado em Ubuntu que está disponível como um live CD. A sigla significa “Computer Aided INvestigation Environment”. Esta distribuição do Linux vem com uma vasta gama de ferramentas para ajudá-lo em computação forense. Caine vem com várias aplicações de análise de banco de dados, memória, forense e rede.

Download Caine

Network Security Toolkit (NST):

A distribuição GNU/Linux baseada no Fedora “Network Security Toolkit” é executada em plataformas de 32 e 64 bits. Este live CD  foi criado para dar-lhe o direito de usar os melhores aplicativos de segurança de rede de código aberto para fins de testes de penetração. Esta distro de hacking, fácil de usar, converte facilmente os sistemas x86 em uma máquina de ethical hacker, que é útil na detecção de intrusão, sniffing de tráfego de rede, geração de pacotes de rede, escaneamento de rede/host, etc.

Download Network Security Toolkit

BlackArch Linux:

O BlackArch Linux é uma distribuição GNU/Linux para pesquisadores de segurança e ethical hackers. Ele é derivado do Arch Linux, e também é possível instalar os componentes do BlackArch Linux em cima dele. Ele fornece mais de 1400 ferramentas que são cuidadosamente testadas antes de adicionar à base de código. Além disso, sua reputação só cresce, figurando entre os principais sistemas operacionais para hackers.

Download BlackArch Linux

Bugtraq:

Bugtraq é famoso por sua lista de correio eletrônico, que é exclusivamente dedicada à segurança do computador. Está disponível em Debian, Ubuntu e OpenSUSE. A equipe de desenvolvimento do Bugtraq é composta por hackers experientes e desenvolvedores que oferecem um ótimo serviço para pentesters éticos. Ele vem com uma série de ferramentas de teste de penetração, incluindo ferramentas forenses móveis, ferramentas de teste de malware e outros softwares desenvolvidos pela Comunidade Bugtraq.


Download Bugtraq

É isso, pessoal! Quem gostou e quer receber nossos posts é só cadastrar o e-mail lá em cima.

Grande abraço e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *